Notícias
Notícias
Notícias
16h00

Oitava edição da Expochic reúne mais de 40 fornecedores no Cerimonial Rainha Leonor

Compartilhe
Tamanho da Fonte

A oitava edição da Expochic reuniu mais de 40 fornecedores do ramo de casamentos, no Cerimonial Rainha Leonor, nos últimos dias 12, 13 e 14 de agosto. 

A tradicional feira de noivas, que acontece desde 2013, traz as principais tendencias do mercado e funciona como uma rodada de negócios entre as noivas e as empresas. 

Participando pela primeira vez do evento, João Luiz Pereira, proprietário da SIS Produções & Eventos, contou que estava bastante feliz com a estreia. 

“Estou muito feliz e emocionado. É a minha primeira feira de noivas, mostrando meu trabalho nesse evento que é referência para as noivas aqui em Salvador. Temos ainda um diferencial, que são as produções de casamentos para o público LGBTQIA+. Percebemos que havia uma carência de atenção especial para esse público e apostamos nos casamentos personalizados, com a identidade dos noivos, com todo cuidado, carinho e um diferencial em todos os detalhes”, ressaltou João Luiz. 

A proprietária das empresas Camarim Supremo e Boutique de Bebidas, Carol Riccio, também comemorou a participação em mais uma edição da Expochic.  

“Sabemos que será um sucesso, como sempre. Espero receber muitas noivas, pois temos como diferencial o nosso atendimento. Com a Boutique de Bebidas temos um show room, em Vilas do Atlântico, onde recebemos as noivas e realizamos as degustações das bebidas, com todo conforto. Temos também parceria com vinícolas, conseguindo um preço muito bom, com bastante qualidade. Já a Camarim Supremo é especializada em montar camarins para as bandas que tocam nos casamentos, atendendo todas as exigências, desde bebidas, comidas, decoração, cabideiro, espelho, etc. Nós verificamos o que a banda pede e entregamos no local do evento. Fomos as pioneiras no mercado de noivas, mas fazemos também formaturas e eventos corporativos”, contou. 

A empresária Thais Riccio, proprietária da Tok da Thai, também marcou presença entre os stands da feira. “Somos uma empresa que fornece cama, mesa, banho e aroma. Fazemos uma lista de casamento personalizada, com a identidade visual do casamento. Os convidados podem realizar a compra online e nós entregamos na casa do cliente. Eu também atuo como personal bed, montando toda a produção na casa dos noivos, para quando eles chegarem da lua de mel. Oferecemos também um aroma exclusivo da loja, herbal, com notas cítricas e madeiradas, trazendo a sensação de conforto e aconchego. Este aroma também pode ser usado nas festas, já que a versão água perfumada pode ser borrifada em cortinas, sofás e almofadas, sem manchar ou danificar os tecidos”, destacou. 

Desfile de noivas - No dia de abertura da Expochic, na sexta-feira (12), foi realizado um desfile de vestidos de noivas e um coquetel para comemorar os 20 anos do no Cerimonial Rainha Leonor. 

As modelos foram maquiadas por Zezinho Santos, que é uma das referências em maquiagem para noivas. 

“Na maquiagem de noiva devemos evitar modismos, porque a moda passa e a foto fica para sempre. O importante é maquiar de forma que a noiva se sinta bonita, feliz com o resultado”, disse o maquiador. 

O desfile contou com vestidos de noivas, de festa e também com traje para o noivo. “A maquiagem também pode ser utilizada para homens, de forma mais natural possível, sem mostrar que ele está maquiado. Trata-se de uma maquiagem discreta, apenas para corrigir algumas marcas ou retirar a oleosidade”, pontuou. 

Casamento solidário - No último dia do evento, no domingo (14), foi realizado o “Casamento Solidário”, um projeto do Cerimonial Rainha Leonor, com patrocínio dos fornecedores da Expochic, que realizaram o sonho de duas colaboradoras da Santa Casa da Bahia para casar na igreja da Pupileira. 

A decoração do Casamento Solidário foi assinada por David Melo. “Fiz algo que nunca havia feito antes”, disse o decorador. “As noivas do Casamento Solidário merecem uma igreja linda, tanto quanto as que faço para minhas clientes. A ideia foi criada em três dias, juntamente com minha equipe. Trabalhamos com orquídeas, rosas e plumas naturais, que dá leveza aos arranjos. Pela primeira vez estamos usando arranjos desestruturados dentro da igreja, que normalmente são bem modulados. Essa decoração pode ser usada durante o dia ou noite”, observou David. 

Os vestidos das noivas e trajes dos noivos foram fornecidos por Elizabeth Marie. Os bouquets das noivas foram produzidos por Ana Portuguesa. Os bolos foram feitos por Ivana Calumby e Oficina de Bolos. Os espumantes foram dados pela Boutique Villas e Talentos Vinhos e Espumantes. Os bem-casados foram da Fátima Bem Casados. 

Os músicos que tocaram na cerimônia foram da Orquestra Márcio Muniz. A assessoria foi feita por 3 Marias Assessoria e Chris Mel. 

O cabelo e maquiagem das noivas foram produzidos por Zezinho Santos e a fotografia ficou por conta de Davi Santana. O carro para levar a noiva foi disponibilizado pela Vallet Park e a cerimônia foi celebrada pelo cônego Lázaro Muniz. 

Homenagem aos Pais - Ainda no domingo (14), por ser a mesma data em que foi celebrado o Dia dos Pais, a Expochic e a London Barber realizaram uma ação para homenagear os pais das noivas, onde todos que vieram com suas filhas ao evento ganharam um corte de cabelo e barba, para celebrar a data. 

Notícias | Rodape
Notícias | Rodape
Notícias | Rodape
Siga nossas redes
2016 - 2024. Cerimonial Rainha Leonor. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital