Notícias
Notícias
Notícias
10h00

Festa de Arromba reuniu Renato e Seus Blue Caps e The Fevers

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Festa de Arromba reuniu Renato e Seus Blue Caps e The Fevers

A primeira edição da Festa de Arromba, realizada em 20 de janeiro, no tradicional Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, levou turistas e soteropolitanos de volta aos anos 60 com o encontro inédito de duas grandes bandas brasileiras: Renato e Seus Blue Caps e The Fevers. Durante o evento, o público pode curtir grandes sucessos como Menina Linda, Feche os Olhos, Por Causa de Você e Hey Girl. O público, claro, dançou ao som destes sucessos com bailarinos profissionais que também agitaram o espaço. Quem preferiu curtir o evento no conforto, teve acesso a cadeira e mesas com até 10 lugares. 

 

Sobre Renato e Seus Blue Caps

Fundada em 1959, a banda de Renato começou com o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade” a partir de uma inscrição para o programa Hoje é Dia de Rock, da rádio Mayrink Veiga. Já nos anos 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez, concorreria cantando e tocando ao vivo. Com o nome de Renato e Seus Blue, o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e, como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha. Durante o programa, receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, assinaram contrato com a CBS e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a Juventude”, que ficou entre os mais vendidos por meses. Em função do grande sucesso, o grupo foi convidado para participar do programa Jovem Guarda. Apesar de já ter tido várias formações, Renato Barros e Cid Chaves seguem no grupo desde o início.

 

Sobre The Fevers

Influenciados por Elvis, Beatles e Rolling Stones, a banda iniciou suas atividades em 1965, na zona norte do Rio de Janeiro. Em função do destaque em suas apresentações, foram contratados para atuar no principal programa jovem em rede nacional de TV da época, a Jovem Guarda. Ao longo de quatro décadas de estrada o volume de sucessos da banda só é comparável no Brasil a Roberto Carlos. São mais de 50 lançamentos e um grande número de compilações. Em 2006,  gravaram ao vivo seu primeiro DVD numa grande apresentação realizada em Recife. Com agenda de shows disputada, os Fevers mantém uma média anual superior a mais de 100 apresentações, atuando de norte a sul do país e no exterior.

 

Notícias | Rodape
Notícias | Rodape
Notícias | Rodape
Siga nossas redes
2016 - 2024. Cerimonial Rainha Leonor. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital