Notícias
Notícias
Notícias
09h00

NEOJIBA e Arnaldo Antunes realizaram apresentação histórica. Confira!

Compartilhe
Tamanho da Fonte
NEOJIBA e Arnaldo Antunes realizaram apresentação histórica. Confira!

O concerto NEOJIBA recebe Arnaldo Antunes, realizado em 04 de agosto, marcou a história do Cerimonial Rainha Leonor. Foi um evento com ingressos esgotados e que reforçou a Pupileira como um dos melhores locais de evento da cidade. Todos os recursos obtidos pelo evento foram destinados aos projetos sociais e culturais desenvolvidos pela Santa Casa da Bahia e o NEOJIBA. 

A noite começou com uma cerimônia de abertura orquestrada pela Banda Sinfônica da Paz, principal Núcleo do Programa desenvolvida no Bairro da Paz, em parceria com a Santa Casa da Bahia. Composto por crianças e adolescentes, com idade de 8 a 18 anos, funciona dentro do Programa Avançar - Centro de Referência em Promoção Social e Capacitação, espaço da Santa Casa da Bahia. O Núcleo oferece ensino musical, através da prática orquestral e coral, cria e coordena grupos autônomos de orquestra e coro, e realiza um trabalho de mobilização comunitária para promover a difusão e o acesso à música. 

Em seguida, a Orquestra NEOJIBA e o maestro Ricardo Castro receberam o músico e compositor Arnaldo Antunes. Juntos, apresentaram um repertório diversificado, com canções que acompanham todas as fases da carreira do artista, como composições de seu disco mais recente, o CD e DVD “Ao Vivo Em Lisboa” (2017). Além de músicas que marcaram sua trajetória no Titãs, como ComidaNão Vou me Adaptar, e de sua carreira solo, como Saiba e Meu Coração. O repertório incluiu ainda canções consolidadas a partir das parcerias e trabalhos com o grupo ‘Os Tribalistas’, como a canção Vilarejo (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Pedro Baby), lançada há 11 anos na voz de Marisa Monte.

O músico baiano, Jamberê Cerqueira, membro fundador do NEOJIBA, foi responsável pelo arranjo orquestral das canções que compõem o repertório desta inédita apresentação em Salvador.

Parceria histórica

Com 15 livros publicados e 16 discos solo lançados, o paulistano Arnaldo Antunes é o criador da marca do programa baiano NEOJIBA.“Em 2010 tive o prazer de criar o logotipo do NEOJIBA, usado até hoje e atualizado por mim para celebrar seus 10 anos de existência”, lembra o artista. O maestro Ricardo Castro acrescenta que a amizade com o músico Arnaldo Antunes começou com a criação da marca e se desdobrou numa relação de respeito e admiração mútua. “Arnaldo é um músico muito inovador, além de um grande artista e ser humano multifacetado. Ao mesmo tempo, conhece as tradições e tem uma grande cultura”, afirma o maestro.

No fim da noite, o público levantou de suas mesas para curtir o BIS!

Notícias | Rodape
Notícias | Rodape
Notícias | Rodape
Siga nossas redes
2016 - 2024. Cerimonial Rainha Leonor. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital